Hoje dia 28 se completa um ano da minha cirurgia. O certo seria ontem dia 27, mas foi no dia em que fui pro hospital. Pra quem não acompanhou, veja aqui: ( http://segredosclau.blogspot.com.br/2015/12/o-comeco-dessa-minha-jornada-de-2015.html ).
Tudo se começou com umas dores ao engolir a comida e a cada dia ia piorando. Logo que cheguei de viagem, Marcamos um médico e logo começou a saga de exames.
(Em um dia que dormi com mamãe, pois não estava bem)
( Quando tinha voltado da primeira endoscopia que fiz )
Enquanto isso, eu mal comia, só tomava liquido, e olhe lá.
( Almoço e janta, sempre a mesma coisa. Mudava só o sabor )
( Ai eu descobri as papinhas de bebês que ai também eram outra opção )
De médico em médico, descobri que era um tumor :(( (triste né?) Chegamos no médico, que foi com quem marcamos a cirurgia. Aceitei bem de ter que operar. Se era pra curar, vamos tirar isso de mim! Marcamos a cirurgia pro mês seguinte. Pois tinha que acertar as papeladas com o convênio e me preparar psicologicamente, que fiquei tranquila, só um dia antes que fiquei com um pouco com medo, mas sabia que tava em boas mãos, então foi isso que me salvou.
E como eu iria operar em um dias de frio. Tinha que ter roupas de frio e também, no hospital era frio, por conta do ar condicionado. E esse foi um dos meu looks que comprei. Alias esse roupão foi o maior sucesso de lá. Eu era a única adolescente daquele andar.
Chegou o grande dia, dia 27. E o preparativos para a cirurgia começaram.
( Aqui ja estava em jejum, Postei essa foto do hospital, sem vocês saberem que eu estava lá )
Tenho uma foto minha depois da cirurgia, quando estava na UTI, mas não gosto de ver, pois estava dormindo e estava muito inchada.
( Essa eu ja estava no quarto, inchada ainda, depois de alguns dias sem comer.
estava comendo, liquido ainda)
Os dias de hospital se passaram, e o dia da alta veio! Queria muito voltar pra casa, comer a comida de casa. Não cheguei a comer o arroz e feijão de lá. Comi só purê de batata, purê de carne e um amassadinho lá que não lembro do que era.
Depois de uns dias em casa, voltei no médico para ele me ver e conversar comigo. depois de duas consultas por ai, ele me mandou para outro médico, onde era para eu fazer um tratamento para que evite que volte. Com isso tive que fazer quimioterapia e radioterapia. Reagi bem até .
( Todo dia era isso, chegar pegar a senha e esperar chamar )
Eram mais ou menos umas 2/3 horas de quimio ao total. A radio, era super rápido, eram uns 5 mim na sala. a espera também era rápida.
Enquanto eu recebia a quimio, tinha que fazer alguma coisa. Teve um dia que levei o livro, mas claro que tiveram dias em que eu dormia, por conta do remédio que dava sono. Mas depois foi trocado por outro.
Uma coisa ruim foi, ficar com o PIC, por mais ou menos 4 meses. é pouco, mas demora pra passar. Era todo dia na hora do banho, colocar toalha e um plástico para não molhar.
Era horrível o negocio no braço, mas sempre achava um jeito de ficar bonita.
No começo de novembro me libertei do PIC, foi um alívio. A data caiu bem perto da data do meu aniversário, então recebi um bolinho surpresa da turminha da quimio. Cara, que saudades delas.
( Dia que tirei o PIC )
( Bolinho surpresa. )
Após ter acabado tudo, dei uma festa aqui em casa de aniversário e em comemoração do término.
Agora, estou gostando mais do meu corpo. Antes eu pesava 60 kgs. cheguei a pesar 45kgs! Mas agora eu ja como de tudo e até engordei bastante.
(Quando eu pesava 45. fui super magra)
( Nessa foto, coloquei o Mega, após cair um pouco do meu cabelo )
Digo hoje que me pego pensando e relembrando das cenas que mais me marcaram. É algo bobo, mas foi importante pra quem passou por uma coisa pesada.
Obrigada a Todos que estavam ao meu arredor! Os que acompanharam todo essa minha trajetória.
Espero que tenham gostado. Fiz com muito carinho e com muito amor.
Um grande Beijo,
Fiquem com Deus.
















Claudinha, parabéns! Você foi uma fortaleza!
ResponderExcluir