sábado, 28 de maio de 2016

Post especial de um ano!

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje dia 28 se completa um ano da minha cirurgia. O certo seria ontem dia 27, mas foi no dia em que fui pro hospital. Pra quem não acompanhou, veja aqui: ( http://segredosclau.blogspot.com.br/2015/12/o-comeco-dessa-minha-jornada-de-2015.html ).
Tudo se começou com umas dores ao engolir a comida e a cada dia ia piorando. Logo que cheguei de viagem, Marcamos um médico e logo começou a saga de exames.


(Em um dia que dormi com mamãe, pois não estava bem) 


( Quando tinha voltado da primeira endoscopia que fiz )

Enquanto isso, eu mal comia, só tomava liquido, e olhe lá. 


( Almoço e janta, sempre a mesma coisa. Mudava só o sabor )


( Ai eu descobri as papinhas de bebês que ai também eram outra opção )

De médico em médico, descobri que era um tumor :(( (triste né?) Chegamos no médico, que foi com quem marcamos a cirurgia. Aceitei bem de ter que operar. Se era pra curar, vamos tirar isso de mim! Marcamos a cirurgia pro mês seguinte. Pois tinha que acertar as papeladas com o convênio e me preparar psicologicamente, que fiquei tranquila, só um dia antes que fiquei com um pouco com medo, mas sabia que tava em boas mãos, então foi isso que me salvou. 


E como eu iria operar em um dias de frio. Tinha que ter roupas de frio e também, no hospital era frio, por conta do ar condicionado. E esse foi um dos meu looks que comprei. Alias esse roupão foi o maior sucesso de lá. Eu era a única adolescente daquele andar. 

Chegou o grande dia, dia 27. E o preparativos para a cirurgia começaram. 


( Aqui ja estava em jejum, Postei essa foto do hospital, sem vocês saberem que eu estava lá )

Tenho uma foto minha depois da cirurgia, quando estava na UTI, mas não gosto de ver, pois estava dormindo e estava muito inchada. 


( Essa eu ja estava no quarto, inchada ainda, depois de alguns dias sem comer. 
estava comendo, liquido ainda) 

Os dias de hospital se passaram, e o dia da alta veio! Queria muito voltar pra casa, comer a comida de casa. Não cheguei a comer o arroz e feijão de lá. Comi só purê de batata, purê de carne e um amassadinho lá que não lembro do que era. 

Depois de uns dias em casa, voltei no médico para ele me ver e conversar comigo. depois de duas consultas por ai, ele me mandou para outro médico, onde era para eu fazer um tratamento para que evite que volte. Com isso tive que fazer quimioterapia e radioterapia. Reagi bem até .


( Todo dia era isso, chegar pegar a senha e esperar chamar )

Eram mais ou menos umas 2/3 horas de quimio ao total. A radio, era super rápido, eram uns 5 mim na sala. a espera também era rápida.

Enquanto eu recebia a quimio, tinha que fazer alguma coisa. Teve um dia que levei o livro, mas claro que tiveram dias em que eu dormia, por conta do remédio que dava sono. Mas depois foi trocado por outro.



Uma coisa ruim foi, ficar com o PIC, por mais ou menos 4 meses. é pouco, mas demora pra passar. Era todo dia na hora do banho, colocar toalha e um plástico para não molhar. 
Era horrível o negocio no braço, mas sempre achava um jeito de ficar bonita.


No começo de novembro me libertei do PIC, foi um alívio. A data caiu bem perto da data do meu aniversário, então recebi um bolinho surpresa da turminha da quimio. Cara, que saudades delas. 


( Dia que tirei o PIC )


( Bolinho surpresa. )

Após ter acabado tudo, dei uma festa aqui em casa de aniversário e em comemoração do término. 



Agora, estou  gostando mais do meu corpo. Antes eu pesava 60 kgs. cheguei a pesar 45kgs! Mas agora eu ja como de tudo e até engordei bastante.


(Quando eu pesava 45. fui super magra)





( Nessa foto, coloquei o Mega, após cair um pouco do meu cabelo )

Digo hoje que me pego pensando e relembrando das cenas que mais me marcaram. É algo bobo, mas foi importante pra quem passou por uma coisa pesada. 

Obrigada a Todos que estavam ao meu arredor! Os que acompanharam todo essa minha trajetória. 

Espero que tenham gostado. Fiz com muito carinho e com muito amor.
Um grande Beijo,
Fiquem com Deus.

sábado, 7 de maio de 2016

Atualização

Oi mundo! tudo bem?
Por aqui está tudo bem!
Hoje, vim atualizar vocês sobre minha saúde.
Bom, essa semana passei pelo médico para ele ver meus exames em que fiz esse mês.
Fiz os exames de endoscopia e colonoscopia. Que foram tranquilos. O mais chato foi o preparativo da colonoscopia. Nessa você, toma um laxante para limpar seu intestino. Tem que sair água clara nele. É um processo chato, pois você não sai do banheiro. Tive que tomar um litro desse laxante em 4 horas, claro que com um liquido misturado. Só pode ser liquido claro. Escolhi suco de limão(que não fica tão bom), e o outro foi suco de laranja natural, que desceu bem. tive que misturar no final luftal que é mais doce ainda. Só uma coisa, dividi metade metade para não enjoar. E a endoscopia, eles te sedam e você dorme e não vê nada. Também faço outros exames por controle. Além do de sangue, faço a ressonância e o raio x do Toráx. A ressonância pra mim, é super tranquila. O ruim é só o barulho que faz. Esses esses exames vou fazer toda vez que passar pela consulta. A colonoscopia também vou ter que fazer todo ano, pois deu positivo em um teste que fiz. Se é pra fazer, vamos fazer né? Bola pra frente. Cuidar da saúde em primeiro lugar. Descobri que não tenho refluxo, fiquei tão feliz!
Por hoje é isso, o resto tá tudo bem! Aah, ja vai fazer um ano que operei! Passa muito rápido !!!
Beijos
fiquem com Deus!

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ansiedade

Oi pessoal, tudo bom?
Estava eu aqui assistindo um video da Karol Pinheiro sobre ansiedade e resolve conversar com vocês sobre.
Todo mundo já foi/é ansioso principalmente quando se trata em dinheiro. Quando vai cair na conta. Isso tudo bem.
Eu tive e tenho um pouco de ansiedade. Melhorei muito. Também quando eu ganhava minha mesada ou ganhava um dinheiro extra que meus pais me davam. Tipo resto do troco, um dinheirinho para comprar o lanche na escola. Eu adorava e ainda adoro ter dinheiro(quem não né?) . Comigo, ele não fica lá criando teia de aranha não. Pego dinheiro e já quero gastar ou já penso no que vou comprar e ai já quero sair pra gastar. Isso é complicado para mim, de segurar dinheiro. Minha mãe e minha irmã me ajudam muito. Pois quando mostro o que eu quero comprar para elas, elas ja falam de pensar um pouco ou vamos esperar entrar em promoção. Falando em promoção, Nós três, somos *as loucas da promoção* . Não saímos comprando tudo não, pesquisamos bastante, fuçamos todas as lojas que tenha o mesmo produto. Meu pai vivia perdendo a promoção, pois ele via a promoção e falava que iria pensar um pouco. E chegava no outro dia que iria comprar, cade o produto?
Tá fugi um pouco do assunto, mas voltando. Já estou lidando bem com a ansiedade. Fico calma. Só que as vezes, digo faço isso muito, é de descontar a ansiedade na comida ou roer unha. Sim, eu arranco a unha e jogo fora. Por isso que minha unha é sempre pequena. Tudo bem que na comida, nós resolvemos, fazendo exercícios e fechando a boca depois e na unha também. Mas tem casos que não tem escapatória. To sem exemplo para dar aqui agora, mas sei que tem.
Você sobre de ansiedade? Como você lida com isso? Me responda aqui nos comentários :)
Só mais uma coisa, pense bem antes de cobrar alguma coisa com o dinheiro que você acabou de ganhar. ok? É super importante isso. Vá treinando a segurar sua ansiedade.
Um grande beijo em vocês.
Fiquem com Deus.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Chá de maracujá

Olá meu povo, tudo bem?
Hoje vim ensinar pra vocês como fazer um chá delicioso e maravilhoso para esse frio que esta apenas começando. Vi e provei esse chá no salão que frequento. É maravilhoso, viu? Pra quem curti maracujá, fica a dica!

Receita:

2 maracujás(fruta)
Água
Açúcar

Procedimento:

Ferver as 2 poupas do maracujá com um pouco de água (um pouco menos de meia leiteira). Após deixar ferver um pouco, desligue o fogo e deixe ele curtindo ali, por uma hora mais ou menos. Logo em seguida, coe-o e esquente para tomar e adicione o açúcar (a gosto).

E ESTÁ PRONTO PARA SE DELICIAR!

Experimente e venha contar como foi.
Por hoje é isso.
Espero que tenham gostado da receita. Eu quis contar para vocês isso, pois é muito bom mesmo.
Vou pensar em outra receita diferente e venho aqui contar.
Um grande beijo.
Fiquem com Deus.


*Chá de maracujá*